Tags

, ,


O amor de uma mãe não desiste

Sobre a Obra:

Thelma é mãe solteira de Louis, um adolescente de 12 anos. Como todas as mães, faria tudo pelo seu filho, mas as solicitações de uma vida profissional exigente sobrepõem-se mais vezes do que seria desejável aos pedidos de atenção do jovem.
Numa fatídica manhã, tudo muda: irritado com a falta de atenção da mãe, zangado e desiludido, Louis acelera no seu skate e, poucos metros adiante, é colhido por um camião. No hospital, o prognóstico é pouco animador. Louis está em coma e não há sinais de recuperação. Thelma enfrenta o seu pior pesadelo. Em casa, enquanto reúne algumas coisas do filho, Thelma encontra um caderno onde Louis tem vindo a registar os sonhos que gostaria de concretizar. A mãe decide, então, viver por ele cada um desses sonhos.

Talvez recupere. Talvez volte para ela. E, se não voltar, Louis terá pelo menos vivido pelas histórias da mãe a vida com que sempre sonhou.

Uma história comovente sobre amor, família, esperança e, acima de tudo, sobre o que é realmente importante na vida.

Sobre o Autor:

Julien Sandrel nasceu em 1980, no Sul de França, e vive em Paris. O caderno dos sonhos foi o seu primeiro romance e um fenómeno mundial, tendo sido traduzido em 24 países e adaptado para o cinema.