Tags

, ,


Uma vida entre dois mundos

Sobre a Obra:

Uma rapariga nascida em Marrocos e criada numa cidade interior da Catalunha aproxima-se da idade adulta. À rebeldia característica da juventude, ela terá de acrescentar um dilema: sair do seu mundo de emigrante ou permanecer nele. Um romance íntimo e honesto sobre a transição para a idade adulta, escrito em forma de monólogo interior, repleto de observações, histórias e memórias da terra natal da narradora, uma jovem viva e inteligente, apaixonada pela literatura e pela filosofia, completamente diferente do mundo iletrado e tradicional da mãe.

Acessível, por vezes engraçado, mas sempre íntimo e repleto de observações e pensamentos pertinentes. Um livro que fica connosco.

Sobre o Autor:

Najat El Hachmi é uma autora de língua espanhola e origem marroquina, que chegou a Espanha com oito anos. Licenciada en Filologia Árabe pela Universidade de Barcelona, o seu romance de estreia, L’últim patriarca, foi o vencedor do Premio Ramon Llull de 2007. Colabora com diversos meios de comunicação em Espanha. Este é o seu segundo romance.