Tags

, ,


Uma breve história, fascinante e divertida, de como chegámos aqui

Sobre a Obra:

O ser humano gosta de pensar que é excecional, mas haverá alguma coisa realmente especial que nos diferencie dos outros animais? Somos o ramo mais pequeno da árvore genealógica que abrange quatro mil milhões de anos, muitas voltas e reviravoltas e mil milhões de espécies. Todos estes organismos têm a sua raiz na mesma origem, com um código comum que sintetiza a nossa existência. Este paradoxo – que a nossa biologia é indistinta de toda a restante vida – está no âmago de quem somos.

Nesta viagem original e divertida pela vida na Terra, Adam Rutherford explora como muitas das coisas que antes considerávamos exclusivamente humanas na verdade não o são: não somos os únicos que comunicamos, criamos ferramentas, utilizamos o fogo ou fazemos sexo por outras razões que não a de nos multiplicarmos. No entanto, a evolução permitiu-nos desenvolver a nossa cultura a um nível de complexidade que supera qualquer outro observado na natureza.

O Livro dos Humanos conta-nos a história de como nos tornámos nas criaturas que somos. Baseado nas últimas descobertas científicas, este é um compêndio incrível de como inequivocamente nos definimos como animais, mas que também revela como nos tornámos seres extraordinários perante os outros.

Sobre o Autor:

Adam Rutherford é geneticista, escritor e apresentador de televisão na área da ciência. Estudou Genética na University College London e durante o seu doutoramento fez parte de uma equipa que identificou a primeira causa genética de uma forma de cegueira infantil. Durante mais de uma década foi editor da revista Nature e desde 2013 apresenta semanalmente o programa Inside Science, na BBC Radio 4. Foi também consultor científico para alguns filmes, dos quais se destacam World War Z e Ex Machina.