Tags

, ,


Sobre a Obra:

Willie Chandran é um homem de identidade incerta que, aos quarenta anos, tem atrás de si uma vida de peregrino: saiu da Índia, onde nasceu, viveu em Londres, Berlim e num país africano de língua portuguesa, provavelmente Moçambique.
A meio da vida, instigado pela irmã – e em consequência da sua própria lassitude -, regressa à Índia e resolve juntar-se a um grupo revolucionário clandestino. Mas mais uma vez, como acontecera no passado, Chandran sente-se fora da sua própria história.

Quando volta ao Reino Unido, onde a sua demanda começara trinta anos antes, encontra um país que virou costas ao seu passado e que, como ele, está deslocado da sua própria história. Porém, num momento de grotesca revelação, chega ao entendimento daquilo que poderá, finalmente, libertar o seu verdadeiro eu.

Sobre o Autor:

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2001

Vidiadhar Surajprasad Naipaul nasceu em Trinidade, em 1932. Passou a viver em Inglaterra em 1950, onde estudou, em Oxford. É autor de uma riquíssima obra de ficção e não ficção, tendo alcançado, depois de vários prémios, o mais alto galardão literário. Em 1990, V.S. Naipaul foi ordenado Cavaleiro, pelo seu serviço prestado à Literatura, e em 2001 recebeu o Prémio Nobel da Literatura.