Tags

, ,


Sobre a Obra:

Um dos mais reputados neurocientistas de hoje apresenta-nos uma história da evolução da vida, desde os organismos unicelulares até à complexidade dos animais e humanos atuais.

Este passeio apaixonante pela evolução da vida terrestre lança uma nova luz sobre o modo como os sistemas nervosos evoluíram nos animais, como se desenvolveu o cérebro e o que significa ser humano. Viajando ao longo da linha do tempo da evolução, mostra como até os organismos unicelulares mais primitivos tiveram de resolver problemas semelhantes aos que nós e as nossas células enfrentamos diariamente. Pelo caminho, examina o nosso lugar na natureza, de que maneira a evolução dos sistemas nervosos potenciou a capacidade dos organismos para sobreviverem e prosperarem, e como o aparecimento daquilo a que a espécie humana chama «consciência» possibilitou não só os seus atos mais belos mas também os mais horrendos.

Sobre o Autor:

Joseph LeDoux nasceu em 1949 na Luisiana (EUA). É professor da cátedra Henry and Lucy Moses de Ciência e de Ciência Neural, Psicologia, Psiquiatria e Psiquiatria Infantil e Juvenil na Universidade de Nova Iorque. Dirige o Emotional Brain Institute desta universidade e o Nathan Kline Institute for Psychiatric Research, é vice-diretor do Max Planck-NYU Center for Language, Music, and Emotion e membro da National Academy of Sciences dos EUA. Autor dos livros Anxious, Synaptic Self e The Emotional Brain, entre outros, é também cantor e compositor na banda de folk-rock The Amygdaloids, e no duo acústico So We Are.