Tags

, ,


Sobre a Obra:

Do autor vencedor do National Book Award, A Dança da Água é um romance de estreia ousado, sobre um dom mágico, uma perda devastadora e a guerra pela liberdade.
O jovem Hiram Walker nasceu escravo, numa plantação na Virgínia. Quando a sua mãe foi vendida, Hiram ficou sem qualquer memória dela, mas recebeu um poder misterioso.
Anos mais tarde, quando Hiram quase se afoga num rio, esse mesmo poder salva-lhe a vida. Este encontro com a morte, acorda em Hiram uma vontade urgente que o leva a criar um plano ousado: fugir da única casa que alguma vez conheceu.

Assim começa a viagem inesperada que leva Hiram da grandeza corrupta das plantações en Virgínia a células de guerrilhas no deserto, do caixão do Sul Profundo a movimentos perigosamente idealistas do Norte. E, mesmo no meio da guerra entre escravos e esclavagistas, Hiram permanece decidido em resgatar a familia que deixou para trás.

Esta é a história dramática de uma atrocidade infligida a gerações de mulheres, homens e crianças – a separação violenta e caprichosa de famílias e a guerra que eles travam para, simplesmente, estarem com as pessoas que amam. Escrito por um dos autores mais emocionantes da atualidade, A Dança da Água é um trabalho transcendente que restaura a humanidade daqueles a quem foi tirado tudo.

Sobre o Autor:

Ta-Nehisi Coates é correspondente nacional da revista Atlantic e autor do bestseller Nº1 do New York Times Entre Mim e o Mundo, vencedor do National Book Award e da aclamada coleção de ensaios We Are Eight Years in Power. Vencedor do prémio MacArthur, Coates recebeu também o National Magazine Award, os prémios de jornalismo Hillman e George Polk pela reportagem The Case for Reparations, na Atlantic. Vive em Nova Iorque com a mulher e o filho.

 

«Um dos melhores livros que já li na minha vida.»Oprah Winfrey