Tags

, ,


O novo romance de Rodrigo Guedes de Carvalho, “Margarida Espantada”, será editado e disponibilizado em formato digital – Audiolivro e Ebook – antes da sua publicação em papel. Uma decisão justificada com o actual cenário de pandemia.

É a primeira vez que o lançamento de um livro de autor português é feito nas plataformas digitais antes de chegar às livrarias.

Depois dos sucessos de “O Pianista de Hotel” e “Jogos de Raiva”, Rodrigo Guedes de Carvalho dá voz ao audiolivro “Margarida Espantada”.

Segundo o autor, o romance “Margarida Espantada” é sobre família. Sobre irmãos. É sobre violência doméstica e doença mental. É um efeito dominó sobre a dor. A literatura é um jogo do avesso. Os bons romances são sempre sobre amor, e os melhores são os que fingem que não são. Não devemos recear livros duros. As histórias que mais nos prendem trazem uma catarse que nos carrega as mágoas, personagens que apresentam as suas semelhanças connosco. Gosto da ficção que é número arriscado de circo, com fogo e espadas, que nos faz chegar muito perto da queimadura que não vamos realmente sentir. Mas reconhecemos.”