Tags

, ,


Sobre a Obra:

Estas sensações são-lhe familiares?
– palmas das mãos suadas
– coração acelerado
– tremores
– músculos tensos

Se sofre de ansiedade, este livro prático é para si. Das fobias aos pensamentos obsessivos e dos ataques de pânico à hipocondria, aqui encontrará todas as respostas às suas perguntas – e exercícios práticos e simples que pode começar a usar já hoje.

Escrito com clareza e sensibilidade por um psiquiatra e por um psicólogo, este livro vai ajudá-lo a gerir a sua ansiedade dia a dia. Aqui encontrará estratégias e guias passo a passo para superar os desafios que a ansiedade coloca no seu caminho, sentindo-se mais capaz de encarar os imprevistos e os obstáculos do quotidiano – tudo baseado nas melhores práticas clínicas e em técnicas terapêuticas comprovadas.
Vamos começar!

Sobre o Autor:

Diogo Telles Correia é médico psiquiatra, psicoterapeuta e professor auxiliar com agregação da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde leciona Psiquiatria, Psicopatologia e História da Medicina. Dá também aulas de Psiquiatria Forense na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É ainda assistente graduado de psiquiatria no Hospital de Santa Maria e no Centro de Transplante Hepático do Hospital Curry Cabral. Tem dez livros publicados, para um público quer mais generalista, quer técnico, através de manuais que coordenou e que são recomendados em várias universidades portuguesas, brasileiras e dos PALOP. Publicou mais de meia centena de artigos e capítulos em jornais e livros científicos nacionais e internacionais. É presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia, vice-presidente da secção de Psiquiatria de Ligação da Associação Europeia de Psiquiatria e membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, bem como de várias outras associações científicas nacionais e internacionais. Na Bertrand, publicou Pensar. Sentir. Viver (com Judite Sousa) e A Ansiedade nos Nossos Dias.

:::::::::::

José de Almeida Brites é psicólogo clínico e do aconselhamento, com formação em Terapias Comportamentais e Cognitivas e doutoramento em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca. É professor auxiliar na Escola de Psicologia e das Ciências da Vida da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, e diretor executivo d’O Companheiro – Associação de Fraternidade Cristã, IPSS. Tem dois livros publicados e é autor ou coautor de vários trabalhos científicos publicados em revistas internacionais e nacionais, bem como de capítulos em livros sobre psicologia clínica e das emoções. É membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses, da European Federation of Psychologists’ Associations e da Sociedad Española para el estudio de la Ansiedad y el Estrés. Em 2015 foi distinguido pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias com a Medalha de Ouro de Reconhecimento Académico.