Tags

, ,


A verdadeira origem da sociedade humana, a força inigualável do conjunto e o poder dos gestos altruístas.

Sobre a Obra:

Neste livro, Edward O Wilson, biólogo evolucionista de Harvard, aborda as seis grandes fases da evolução que levaram à sociedade humana.

Argumenta que essas transições têm um fator importante em comum «Em cada grande transformação na evolução é necessário, num nível inferior de organização biológica, o altruísmo para alcançar o nível superior, da célula para o organismo e do organismo para a sociedade».

De todas as espécies que alguma vez existiram, somente os seres humanos atingiram um nível inigualável de inteligência e organização social. Iluminando as origens do ser humano e da própria vida, Edward O Wilson apresenta uma investigação acessível e eloquente sobre as teorias evolutivas que explicam o nosso comportamento.

Uma visão concisa e lúcida da evolução humana centrada na verdadeira fonte da nossa supremacia a capacidade de trabalhar em conjunto.

Sobre o Autor:

Edward O. Wilson é um dos mais proeminentes biólogos do mundo. Nasceu em Birmingham, no Alabama, em 1929 e desde cedo se sentiu atraído pelo ambiente natural. Professor emérito da Universidade de Harvard, reside com a mulher em Massachusetts.

Escreveu mais de 30 obras, entre as quais A CriaçãoA Diversidade da VidaCartas a um jovem cientistaA conquista da TerraO Sentido da Vida Humana e On Human Nature e The Ants, ambas distinguidas com o Prémio Pulitzer.

Entre os mais de cem prémios que recebeu destacam-se a Medalha Nacional das Ciências dos EUA, o Prémio Crafoord (equivalente ao Prémio Nobel) da Real Academia Sueca de Ciências, o Prémio Internacional de Biologia do Japão e, em letras, dois prémios Pulitzer, os prémios Nonino e Serono de Itália e o Prémio Internacional Cosmos do Japão.