Tags

, ,


Sobre a Obra:

Viagem ao Coração dos Pássaros remete-nos para um universo único mas que se repete sempre no tempo dos seres humanos. Fala-nos das contradições e dialéctica do mundo, do amor, da vida, mas também dos seus opostos.
É um livro que se lê num sopro, como se fosse um instante, numa viagem que o leitor faz ao coração, o seu próprio, e o dos protagonistas da história, realista, autêntica e bela.
Possidónio Cachapa conduz-nos através da sua escrita profunda, revelando-nos os dons que todos temos e as nossas virtudes mas também as nossas debilidades e fraquezas, numa simplicidade narrativa que nos prende da primeira à última página.

Sobre o Autor:

Escritor, argumentista, realizador português. Possidónio Cachapa nasceu e cresceu em Évora, antes de partir para os Açores e daí seguir para outras paragens. Autor de diversos romances, contos e novelas, entre os quais se contam Nylon da minha aldeia (1997), adaptado ao cinema, Materna Doçura (1998), Viagem ao coração dos pássaros (1999), Segura-te ao meu peito em chamas (2003), Rio da Glória (2007), O mundo branco do rapaz-coelho (2009) e Eu sou a árvore (2016), que marcou o seu regresso ao romance depois de nove anos sem publicar. A sua obra está traduzida em vários países, sendo objeto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos. Entre outros filmes, realizou Adeus à Brisa, sobre a vida e obra de Urbano Tavares Rodrigues. Na Companhia das Letras estão publicados os romances Eu sou a árvore, O mar por cima e Materna Doçura.