Tags

, ,


Uma poderosa evocação da nova Rússia emergente.

Sobre a Obra:

Enquanto a neve cai sobre Moscovo, o fantasma de Estaline aparece numa estação de metro. Arkady Renko, o pária do gabinete do Procurador, investiga uns homicídios que podem implicar dois dos detectives de maior prestígio da corporação, Isakov e Urman, e é enviado para averiguar a alegada aparição do fantasma.
No meio da tempestade, porém, nada é o que parece à primeira vista. A namorada de Renko, Eva, e o filho adoptivo, Zhenya, parecem estar em sarilhos. A dona de uma agência de matrimónios quer ver o marido morto. Uma inocente «Noiva Russa» ataca com garrote. Um grande-mestre do xadrez imiscui-se na vida de Renko e arrasta-o para a linha de fogo. Comunistas da linha dura juntam-se para cantar com Estaline. «Cavadores Vermelhos» desenterram segredos ocultos há meio século numa floresta desolada e Renko descobre fantasmas que toda a vida o aguardavam…
Enquanto a Rússia vira cada vez mais à direita, Renko sai cada vez mais de compasso. O Fantasma de Estaline não é apenas um thriller original e profundamente humano, mas também uma poderosa evocação da nova Rússia emergente.

Sobre o Autor:

Martin Cruz Smith nasceu em Reading, na Pennsylvania, em cuja universidade se formou em 1964. Trabalhou como jornalista e iniciou a sua carreira de escritor na década de setenta. Entre a sua obra, várias vezes premiada, destacam-se Parque Gorky, publicado com um sucesso retumbante em inúmeros países, A Baía de Havana, Red Square, A Contagem Final, O Estrela Polar e Rose. Vencedor de um CWA Gold Dagger para ficção, no Reino Unido, conquistou também por duas vezes o Hammet Prize, nos Estados Unidos. Vive com a mulher e filhos no norte da Califórnis.