Tags

, , , ,


Após vários anos de convívio e partilha de experiências musicais, o óbvio aconteceu, e materializou-se num disco especial e único.

Duas das vozes femininas mais reconhecidas em Portugal entregam o seu talento, alma e coração a canções especiais das suas vidas e também das nossas. São canções escolhidas por elas, num conjunto equilibrado em que a inteligência das letras e o magnetismo dos arranjos ganham uma força que nos cativa e deixa, por vezes, sem fôlego.

Expressividade, sentimento e emoção transbordam das interpretações de cinco temas originais de jovens compositores portugueses escolhidos a dedo. Afonso Cabral, Jorge Cruz, Márcio Silva e Tiago Machado escreveram para ELAS.

O disco completa-se ainda com quatro versões de clássicos incontornáveis, como nunca os ouvimos antes: “Ouvi dizer” de Ornatos Violeta, “Inquietação” de José Mário Branco, “Glory Box” de Portishead e ainda “Natural Woman”, tema imortalizado por Aretha Franklin.

Este álbum, “9”, é o reflexo da vontade de duas mulheres emancipadas e arrojadas, sem preconceitos, livres, que querem desafiar-se a elas próprias e experimentar novos caminhos artísticos. A banda sonora de duas vidas que se cruzam num momento único.

Tracklist:

1. Eu gosto de ti (inédito)
2. A maratona (inédito)
3. Ouvi dizer
4. Glory box
5. Mais alto (inédito)
6. 4 anos (inédito)
7. Inquietação
8. Natural woman
9. Passo em movimento (inédito)

OVERALL RATING
starstarstarstarhalfstar
4½ stars

ELAS “9”

«Um disco despido de conceitos e preconceitos… um disco livre, sincero e sentido. Cantado pelo coração de duas amigas. Este disco não é d’Elas, este disco é nosso!»
Marisa Liz

«Sinto-me abençoada e muito feliz com este nosso disco. Temos vivido momentos de grande alegria e criatividade e isso está espelhado neste trabalho, tão diverso e cheio de cumplicidade entre duas amigas, duas mulheres. São nove canções musicalmente distintas e algumas acompanharam bons momentos das nossas vidas.» #EstamosJuntas.
Aurea

ELAS: duas amigas, cúmplices na vida e na música.

#ELAS chegaram.