Tags

, ,


Uma história de amor proibido na II Guerra Mundial entre um soldado do Hitler e uma judia

Sobre a Obra:

Durante a Segunda Guerra Mundial, em Viena, Johannes Betzler, um membro fanático da Juventude Hitleriana, é ferido num ataque aéreo. Forçado a viver confinado à casa dos pais, descobre que estes escondem ilegalmente uma rapariga judia. A ideia de uma fugitiva silenciosa e vulnerável a viver por trás de uma parede falsa na sua própria casa horroriza-o.

Após a repulsa inicial, cedo Johannes sente-se obcecado por Elsa. Subitamente, os pais desaparecem sem deixar rasto, e Johannes é a única pessoa que sabe da existência de Elsa. Dividido entre a responsabilidade pela sobrevivência da rapariga e a sua lealdade à pátria, a perceção que Johannes tem da realidade começa a dissolver-se no mundo em explosão do Terceiro Reich e no labirinto moral de situações impossíveis.

Focando-se na cosmovisão de um jovem fanático num regime violento e manipulador, este é um romance comovente, perturbador, com alguns laivos de humor negro, que examina as verdades e as mentiras que nos mantêm vivos.

Sobre o Autor:

Christine Leunens é autora de três romances traduzidos para mais de quinze línguas, dos quais O Céu Numa Gaiola é um bestseller internacional, com direitos adquiridos por editoras de 20 países. Foi finalista dos prestigiados prémios literários franceses Prix Médicis, na categoria de melhor romance estrangeiro, e Prix du Roman Fnac. Nascida em Hartford, Connecticut, nos Estados Unidos da América, passou a maior parte da sua vida na Europa. Vive atualmente na Nova Zelândia. Master of Liberal Arts em Língua Inglesa e Literatura Inglesa e Americana pela Universidade de Harvard. Christine Leunens trabalhou como modelo, tendo sido o rosto de marcas como Givenchy, Paco Rabanne, Nina Ricci entre outras.