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Como ajudar os seus filhos a serem mais resilientes, independentes e criativos

Sobre a Obra:

Sempre que há um conflito potencial – desligar o telemóvel, fazer os trabalhos de casa, comer os “verdes”, ir para a cama -muitas crianças tendem a responder negativamente. Ou seja, em vez de se mostrarem recetivas, tornam-se reativas. É aquilo a que o Prof. Dr. Daniel J. Siegel (psiquiatra) e a Dra. Tina Payne Bryson (psicoterapeuta) chamam uma resposta de Cérebro Não. Tudo isso é natural, sobretudo até aos três anos. No entanto é possível, ainda antes dessa idade, começar a ensinar os nossos filhos a terem uma atitude de abertura e curiosidade. Quando as crianças trabalham o Cérebro Sim, estão mais abertas a arriscar e a explorar. São mais curiosas e imaginativas. Desenvolvem melhores relações e dão respostas mais eficazes a contratempos.

No livro Crianças Sim, os autores fornecem aos pais as competências, guiões e atividades que lhes permitirão ajudar os filhos, de todas as idades, a entrarem mais facilmente no estado “Sim”. Um Cérebro Sim é ativo, aberto e disponível para se adaptar ao ambiente e mudar de rumo, mantendo a alegria típica dos miúdos.

Sobre o Autor:

Daniel J. Siegel é professor de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia (UCLA), onde fundou e codirige o Mindful Awareness Research Center, e é diretor do Mindsight Institute. Formado na Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, o Prof. Dr. Siegel é autor de vários bestsellers, como Disciplina Sem Dramas, Brainstorm, The Whole-Brain Child, e de obras académicas como The Mindful Brain ou The Developing Mind.

Tina Payne Bryson é psicoterapeuta de crianças e adolescentes e dá consultas de parentalidade. É coautora (com Dan Siegel) de Disciplina Sem Dramas e The Whole-Brain Child. Fundou e dirige a clínica Center for Conection.