Tags

, ,


Sobre a Obra:

Logo que nasceu, o Pequeno Tigre nada mais fez do que mamar. Porém, este tigre não é como os outros. Cheio de curiosidade, não se cansa de fazer perguntas: questiona o mundo à sua volta sem aceitar simplesmente o que lhe dizem. É claro que a sua natureza o leva desde logo a aprender a caçar os outros animais. Contudo, a vida de caçador não o satisfaz completamente e lança-se à aventura, à descoberta do mundo. A viagem leva-o para fora da floresta e do local onde os da sua espécie sempre viveram. E é fora da selva que ele encontra o Homem. Deste encontro, o Pequeno Tigre descobre que é mais perturbante e comovente entregar-se ao amor do que viver na solidão.

Uma fábula espantosa de Susanna Tamaro para leitores de todas as idades, com uma narrativa cheia de aventura onde mistura personagens humanas e animais que transmitem valores importantes como o conhecimento, a sabedoria e a liberdade.

Sobre o Autor:

Susanna Tamaro nasceu em Trieste em 1957, formou-se no Centro Experimental de Cinematografia e, realizou documentários científicos para televisão. Como autora, estreou-se, em 1989, com o romance Com a Cabeça nas Nuvens. Em 1994, com Vai Aonde Te Leva O Coração, tornou-se uma autora bestseller escala à mundial. Entre as suas obras, destacam-se A Alma do MundoEscuta a Minha VozPara Sempre e Sou Um Clandestino. É também autora de livros para jovens, como O Tigre e o AcrobataO Cavaleiro Lua CheiaUm Lugar Mágico e Tobias e o Anjo. No conjunto, os seus livros já venderam milhões de exemplares, tendo sido traduzidos em muitos países. Susana Tamaro instituiu, no ano 2000, a Fundação Tamaro, que contribui para o desenvolvimento de projetos de apoio aos mais desfavorecidos.