Tags

, ,


Sobre a Obra:

A Literatura Nazi nas Américas é uma enciclopédia ficcional composta de pequenas biografias de autores pan-americanos imaginários. Estes nazis literários —fascistas, fanáticos e reaccionários —são retratados numa galeria de medíocres alienados, snobes, oportunistas, narcisistas e criminosos.
Numa entrevista, Roberto Bolaño referiu-se aos seus autores nazis na América como uma metáfora do mundo das letras, às vezes heróico, outras desprezível.
E, na verdade, ainda que inventados, estes escritores são personagens de histórias, essas sim reais, de grandes nomes da literatura das américas.

Sobre a Obra:

Robert Bolaño (1953-2003), nascido no Chile, narrador e poeta, impôs-se como um dos escritores latino-americanos do nosso tempo.
Publicou, entre outros, os ensaios recolhidos em Entre Paréntises, os livros de contos Llamadas Telefónicas (Prémio Municipal de Santiago do Chile), Putas Asesinas e El Gaucho Insufrible, e os romances Estrella Distante, Amuleto, Monsieur Pain, Nocturno de Chile, Amberes, Los Detectives Selvajes (Prémio Herralde de Novela e Prémio Rómulo Gallegos, ambos por unanimidade) e o monumental 2666.