Tags

, ,


Como é a vida, o amor e a morte no seio do crime organizado?

Uma visão verídica e impressionante das máfias mundiais e do dia-a-dia dos seus membros mais perigosos

Sobre a Obra:

As máfias estão presentes em todo o mundo, com centenas de milhares de membros e muitos milhões de dólares em receitas. De Hong Kong a Nova Iorque, estas organizações espalham os seus tentáculos ao sector político, financeiro, desportivo e à vida do dia-a-dia. Mas como é pertencer a essas máfias? O que é necessário para fazer parte delas? Como se chega ao topo? E o que acontece quando não se cumprem as regras? Nesta extensa investigação, Federico Varese desvenda algumas das sociedades mais secretas do mundo.

Com base em entrevistas, estudos de caso e relatórios policiais inéditos, esta é a história das maiores organizações criminosas e de como elas verdadeiramente são: repletas de drama, ambição, traição, amor… e morte. Das cerimónias iniciáticas na Rússia aos clubes de jogo exclusivos em Macau, passando pelas reuniões em luxuosos hotéis no Dubai, Varese constrói um retrato único da vida nas máfias a partir do interior.

Sobre o Autor:

Federico Varese é professor de Criminologia na Universidade de Oxford e o premiado autor dos livros Mafie in movimento e The Russian Mafia. Escreve para o suplemento literário do Times e para o jornal La Stampa. Alguns dos seus textos já foram publicados no The New York Times, The London Review of Books, Dissent Magazine e em várias revistas científicas. Pode consultar a página do autor em federicovarese.com.