Tags

, ,


Da autora de A Vegetariana, Vencedor do Man Booker International Prize

Sobre a Obra:

O Livro Branco é uma meditação sobre a cor, que começa com uma simples lista de coisas brancas: a neve, o sal, a espuma das ondas, o papel, o arroz, os cabelos dos velhos, as cobertas em que a mãe da autora embrulhou a primeira filha, que nasceu prematura, muitos anos antes de existir este livro. É também uma reflexão sobre o luto, o renascimento e a tenacidade do espírito humano e uma investigação sobre a beleza, a fragilidade e a estranheza da vida: se, por exemplo, a sua irmã tivesse sobrevivido, teria Han Kang chegado a nascer? Poderíamos nós ler a sua história tão tocante?

O mais autobiográfico e simultaneamente experimental livro de Han Kang até ao momento: uma pequena obra-prima inesquecível, a dor transformada em promessa pela mão de uma grande escritora contemporânea.

Sobre o Autor:

Han Kang nasceu na Coreia do Sul. Estudou Literatura Coreana na Universidade de Yonsei e ensina atualmente Escrita Criativa no Instituto de Artes de Seul. Os seus textos receberam vários prémios literários. A Vegetariana, o seu primeiro romance a ser publicado em Portugal, foi o grande vencedor do Man Booker International Prize em 2016, entre autores conceituados como Elena Ferrante e Ohran Pamuk, tornando-se um best-seller internacional, aplaudido em todos os países onde está traduzido. Escreveu depois Atos Humanos, que vendeu milhares de exemplares só no país natal da autora, e O Livro Branco.