Tags

, ,


Abandonado nas ruas de Portugal, um rapaz vai desafiar a sorte para conquistar o seu sonho.

Sobre a Obra:

Toda a inspiração que precisamos quando os nos falta a coragem

Depois de ser abandonado pelos pais aos oito anos numa zona precária de Lisboa, Pedro via diariamente a sua vida a desmoronar. Primeiro, perdeu os dois irmãos, levados do abrigo em que viviam pela polícia quando ele – o irmão mais velho – procurava comida para lhe dar. Dali, sem ter para onde ir e a quem recorrer, Pedro mergulhou por anos na vida na rua, junto de tantos outros sem-abrigo embrulhados em cobertores imundos, escondidos debaixo de caixas de cartão adaptadas para acolher suas misérias, que mesmo a céu aberto e numa área central da cidade, pareciam completamente invisíveis ao resto do mundo.

Entretanto, contra todas as previsões, Pedro sobreviveu à indigência. Absolutamente do zero, criou uma carreira e um negócio de sucesso, comprovando que com determinação inabalável é possível darmos uma volta ao destino e alcançarmos nossos sonhos.
Guerreiro da Paz é uma história real e inspiradora sobre a essência da esperança.

Sobre o Autor:

Tendo vivido boa parte de sua infância e adolescência na rua, muitas vezes sem ter o que comer ou vestir, Hélder Batista lutou brava e diariamente contra o rumo aparentemente inevitável de sua vida. Com o objetivo claro desde a infância de que viveria em condições melhores, cada passo que deu foi em direção à dignidade.

Hoje, além de autor, é proprietário de uma das mais renomadas agências imobiliárias de Lisboa – a Hall City -, casado e pai de três filhas, deixando aos seus leitores uma gigante lição de persistência e coragem.