Tags

, ,


Já ouviu falar de sumo de Aloe Vera? A bebida apresenta-se como promissor complemento de treino e nós explicamos porquê.

Provavelmente já se apercebeu de que a planta de que se fala é protagonista de incontáveis linhas de beleza, não só pelo seu lado mais natural mas principalmente pelas suas propriedades hidratantes e de cicatrização. Mas não só da cosmética vive a Aloe Vera.

Para todos aqueles que praticam desporto, apresentamos mais esta proposta que promete beneficiar o rendimento de treino. A proposta vem no seguimento da tendência cada vez maior que se nota em preferir as opções mais naturais para o organismo. Assim se nota fora de portas, como notou a Men’s Health Espanha, que foi falar com Joan Chico Meiriño. Além de farmacêutico, o defensor dos produtos com Aloe Vera é também co-fundador da marca espanhola Atlantia, que aposta neste ingrediente.

Segundo o especialista, o sumo em questão não serve como tratamento pontual, mas sim como suplemento vitamínico cujos benefícios se demonstram a longo prazo. Deve-se tomar cerca de 20ml pela manhã ou antes de dormir, mas não necessariamente isolado. Por ter um sabor forte e amargo, a sugestão de Juan Chico é a de misturar o sumo a smoothies ou batidos de fruta, por exemplo. Apenas garanta que o toma bem frio.

Os ácidos gordos lá presentes ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a facilitar a digestão

É rica em aminoácidos, o que ajuda a reter a proteína ingerida

Conta com um alto teor em vitamina A, B e C, além de minerais como ferro ou magnésio

Conta também com substâncias calmantes e reguladoras do trato digestivo, que ajudam ainda a equilibrar a flora intestinar

Fornece nutrientes benéficos à regulação do colesterol e pressão arterial

O glucomanano, fibra solúvel presente na Aloe Vera, ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.