Tags

, ,


Se há forma perfeita de perder peso é durante a tranquilidade do sono, sem qualquer tipo de esforço físico ou mental. E há bebidas que ajudam nisso mesmo.

Se há forma perfeita de perder peso é durante a tranquilidade do sono, sem qualquer tipo de esforço físico ou mental. E há bebidas que ajudam nisso mesmo.

Seja pelos minerais com poder relaxante, pelo efeito ‘placebo’ que oferecem ou pelo simples facto de ‘matarem’ o bichinho que não nos deixa cair no sono quando queremos (muito graças à proteína), estas bebidas são verdadeiras aliadas da boa qualidade do sono e da perda de peso noturna.

Leite

Um copo de leite, seja frio, morno ou quente, contém caseína, uma forma de proteína de lenta digestão e capaz de acelerar a formação de músculo, segundo um estudo publicado na revista Medicine and Science in Sports and Exercise. Além disso, acelera o metabolismo durante a noite, promovendo uma maior perda de peso.

Sumo de uva

Quando feito única e exclusivamente com uvas, este sumo é capaz de converter a gordura branca em gordura castanha, muito graças ao resveratrol que possui e que atua como antioxidante. Um estudo da Universidade de Mebourne, na Austrália, diz que beber esta bebida à noite tem o mesmo efeito no cérebro do que choques elétricos.

Chá de camomila

Este é já um velho aliado na hora de dormir melhor, mas sabia que é capaz de melhorar os níveis de açúcar no sangue, facilitando a perda de peso?

Kefir

Este probiótico feito de leite fermentado atua diretamente na flora intestinal, criando uma espécie de escudo protetor contra todos os agentes que promovem a perda de peso. Além disso, promove ainda a absorção eficaz de vitaminas e minerais.

Batido de proteína de soja

Diz a Universidade de Birmingham que a proteína de soja atua como um percursos de indutor de melatonina, melhorando a qualidade do sono e reduzindo os níveis de cortisol.