Tags

, ,


Acabou de jantar, mas já tem vontade de petiscar qualquer coisa? Deixe de lado os snacks pouco saudáveis e invista nestas opções cheias de sabor!

Mesmo que tenha jantado bem e que a refeição o tenha deixado satisfeito, não é incomum que, apenas algumas horas depois de comer, sinta vontade de petiscar algo. É aqui que, normalmente, opta por snacks menos saudáveis, o que acabada por deitar por terra todos os esforços para comer bem durante o dia.

Na verdade, muitas das vezes essa fome a meio da noite não é física. Trata-se, então da chamada fome emocional, ou seja, quando come por necessidade emocional, mas o seu organismo não lhe está a pedir comida com o seu principal objetivo: dar-lhe energia.

Por isso, a MH reuniu alguns dos alimentos em que deve apostar à noite. São sugestões saudáveis, nutricionalmente ricas e que garantem que vai ficar saciado até à manhã seguinte, sem engordar.

Queijo Quark

O queijo quark é um alimento produzido a partir do leite de vaca e é bastante utilizado no mundo dos desportistas.

Possui um baixo teor de gordura saturada e é rico em proteína de alto valor biológico, o que faz com que se sinta saciado por mais tempo. Tem um ligeiro sabor ácido, semelhante ao iogurte, o que o torna numa deliciosa opção para acompanhar com frutos secos por exemplo

Sementes de abóbora

As sementes têm revolucionado as refeições intermédias pelo seu poder saciante.

Contêm quantidades generosas de magnésio, zinco e são fonte de vitaminas K, E e complexo B. Têm igualmente um poder anti-inflamatório e beneficiam a saúde da próstata. Uma porção de cerca 15 g irá enriquecer as suas ceias.

Chocolate preto

O chocolate é visto como um alimento proibido, no entanto, nem todo o chocolate é igual.

Existe uma grande diferença entre o chocolate convencional (de leite) e o chocolate preto, que possui uma elevada percentagem de cacau, superior a 70%.

Ao ter menos açúcar que os restantes, o chocolate preto fornece uma riqueza em antioxidantes com um poder anti-inflamatório que poderão promover a redução da pressão arterial. Um a dois quadradrinhos do seu chocolate preto preferido é o suficiente para fintar a fome.