Tags

, ,


Uma grande viagem romântica e épica pelos caminhos do oriente

Sobre a Obra:

O Grande Bazar Ferroviário é o relato emocionante que Paul Theroux faz da sua épica e invejável viagem de comboio entre a Europa e a Ásia. Repleta de evocativos nomes de comboios lendários – o Expresso do Oriente, o Correio de Khaibar para o Entroncamento de Lahore, o Correio de Deli proveniente de Jaipur, ou o Expresso Transiberiano, entre outros -, descreve lugares, culturas e paisagens (florestas e estepes, subúrbios e desertos) que atravessou e as pessoas fascinantes que conheceu e que o acompanharam ao longo de milhares de quilómetros.

De farrapos de tagarelice a monólogos solitários, passando por conversas com passageiros de ocasião, este é um maravilhoso resumo das românticas e inesperadas alegrias das viagens de comboio – e do sabor da liberdade.

Sobre o Autor:

Paul Theroux nasceu em Medford, no Massachusetts, em 1941, filho de mãe italiana e pai canadiano de origem francesa. Frequentou a universidade no Maine e no Massachusetts (Amherst), e vive atualmente entre Cape Cod e o Havai. Foi professor em Itália, no Malawi, no Uganda (onde conheceu a sua futura mulher e encontrou, pela primeira vez, V.S. Naipaul, seu amigo e mentor) e também em Singapura e Inglaterra. Escreveu dezenas de romances (alguns adaptados ao cinema por Peter Weir e Peter Bogdanovich – com atores como Harrison Ford, River Phoenix, Michael Caine, Helen Mirren, Sigourney Weaver ou Patrick Kavanagh), ensaios e alguns dos melhores livros de viagens de sempre, como O Velho Expresso da PatagóniaComboio Fantasma para o OrienteSul Profundo e O Grande Bazar Ferroviário, todos publicados pela Quetzal.