Tags

, ,


Vencer o medo, reconquistar o amor-próprio e ser feliz

Sobre a Obra:

Eu sei que tu muitas vezes te sentes só.
Eu sei que tu tens dado o teu melhor, tens feito o melhor. Mesmo quando está tão escuro.
Eu sei que tu acordas muitas vezes com vontade de não acordar.
E que te deitas outras tantas com vontade de esquecer.
Quantas vezes quiseste fazer as coisas à tua maneira, mas não deu?
Quantas vezes quiseste gritar, mas guardaste o grito dentro de ti?
Quantas vezes quiseste dar um murro na mesa, mas não te moveste?
Quantas vezes te quiseste pôr em primeiro lugar mas deixaste-te ficar para trás?
Qual foi a última vez que olhaste para ti e disseste, olhos nos olhos, o quanto te amas? (Alguma vez o fizeste sequer?)
Não, tu não chegaste aqui por acaso. Não pegaste neste livro por acaso.
Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro.
Abandona o medo. Muda de vida. Ama-te!

Juro Amar-me leva ao questionamento interior – «Quem sou eu? O que faço aqui? Será que estou onde quero estar?» } – e aborda temas tão diversos como a pressão para o sucesso existente na sociedade atual, o apego a relacionamentos tóxicos e destrutivos, a ansiedade como epidemia deste século, os vícios a que nos agarramos como amortecedores para não encararmos um vazio interno, e ao que tudo isto nos conduz. Juro Amar-me aborda um processo de autocura por via do desenvolvimento pessoal e espiritual da própria autora. Estes textos percorrem, assim, de forma prática esse processo, incluindo mais de uma centena de textos inspiradores que escreveu para si mesma.

Juro Amar-me vai muito além de um simples livro de desenvolvimento pessoal. É um livro que fala sobre superação! Verdadeiramente inspirador para qualquer pessoa que queira melhorar-se e tornar-se mais autêntica.

Sobre o Autor:

Isabel Baía Marques nasceu em Lisboa. Apaixonada pelo mundo das emoções e da mente humana, formou-se em psicologia social e das organizações com mestrado integrado no ISPA. Impelida por uma tomada de consciência e o desejo de iluminar a vida dos outros, renunciou a uma carreira na Direção e Gestão de Recursos Humanos numa empresa multinacional.
Durante sete anos, especializou-se nos três níveis de reiki na Associação Portuguesa de Reiki. Formou-se, mais tarde, em coaching pessoal e profissional e, também, em kinesiologia avançada e holística – terapia ainda pouco divulgada em Portugal.
Aos nove anos, apaixonou-se pela escrita e até ao presente não houve um dia em que a tivesse deixado para trás. O seu propósito é fazer das suas palavras um género de lanternas que iluminam o caminho dos outros.
Acredita no potencial humano e no poder da autocura. Trabalha atualmente com um método único em que cruza medicina natural, terapias energéticas e florais, kinesiologia holística, coaching e programação neurologuística, bem como bases da psicologia positiva.