Tags

, ,


A história verídica e épica dos jovens que escaparam ao terror nazi e voltaram para libertar a Europa da guerra.

Sobre a Obra:

Este livro narra a saga dos jovens judeus que escaparam dos nazis, encontraram refúgio nos EUA e regressaram à Europa dilacerada pela guerra para lutar contra Hitler.
Nesta obra, Bruce Henderson capta as histórias comoventes destes jovens separados à força da família e obrigados a adaptar-se a um novo país e costumes. Os jovens viriam a transformar-se em soldados determinados, corajosos e leais.
Conhecidos como Ritchie Boys, foram incorporados em todas as unidades de combate, tendo tido um papel fundamental em operações como o desembarque na Normandia ou a libertação do campo de concentração de Buchenwald.
Com base nos relatos dos sobreviventes e numa pesquisa rigorosa nos arquivos de guerra, Bruce Henderson revela nesta obra apaixonante um capítulo desconhecido da Segunda Guerra Mundial.

Sobre o Autor:

Bruce Henderson, jornalista e escritor premiado, deu aulas de jornalismo e escrita na USC School of Journalism e Stanford University. É autor e coautor de mais de vinte livros de não-ficção, incluindo vários bestsellers. Os seus livros já foram publicados em mais de uma dezena de países.