Tags

, ,


O corpo possui diversos mecanismos naturais para controlar a retenção de líquidos. Veja como ficar com um corpo mais ‘definido’ de forma rápida e natural.

O corpo possui diversos mecanismos naturais para controlar a retenção de líquidos. Veja como ficar com um corpo mais ‘definido’ de forma rápida e natural.

Retenção de líquidos:

Existem diversos fatores – internos e externos – que podem influenciar a forma como o corpo retém a água que bebe. Primeiro, utilizar as estratégias corretas pode ajudar a ‘obrigar’ o organismo a eliminar o excesso de água que o corpo retém de forma natural. E depois os benefícios são imensos, até para a imagem dos seus músculos que ficam com um aspeto mais definido.

1. DIMINUA O STRESS

O stress faz disparar os níveis de cortisol e isso aumenta a libertação de ADH (hormona antidiurética) que controla a quantidade de água que o corpo armazena, ou seja, a ADH envia sinais para os rins a dizer que o corpo necessita de manter mais água por estar em stress.

2. REDUZA A INGESTÃO DE HIDRATOS DE CARBONO

Se o objetivo é queimar gordura, não pense duas vezes: aposte numa dieta low-carb. Além de manter a insulina em níveis muito mais baixos (faz o corpo reter menos líquidos), também ajuda a emagrecer mais depressa.

3. INGIRA MENOS SÓDIO

Por outras palavras, coloque um travão no sal. Uma ingestão acima do normal (culpa de uma alimentação ‘recheada’ de alimentos processados pode fazer com que retenha mais líquidos.

4. FAÇA UM CHECKUP

Existem vários problemas de saúde que podem causar uma excessiva retenção de líquidos. Faça checkups regulares para garantir que está tudo bem. Se utiliza algum medicamento de uso contínuo, informe-se com o seu médico: a retenção de líquidos é um efeito colateral muito comum em vários medicamentos.

5. DURMA MAIS HORAS

Vários estudos indicam que o sono pode influenciar o funcionamento dos nervos simpáticos renais, que regulam quanta água e sódio o corpo retém. Durma 7-8 horas por noite e extraia todos os benefícios do período do sono.

6. APOSTE NA CAFEÍNA

A cafeína existente no café, chás e suplementos tem um efeito diurético e pode auxiliar na redução da retenção de líquidos. Como a cafeína é considerada um diurético fraco não vai desidratar o corpo. Desde que o consumo de água seja suficiente.

7. E SIM, BEBA MAIS ÁGUA!

A maioria das pessoas retém mais os líquidos, simplesmente, por não beber água suficiente. O corpo tenta sempre manter um equilíbrio saudável e se você estiver sempre desidratado, o corpo vai reter mais líquidos.

 

Source: https://menshealth.pt/