Tags

, ,


Pipocas no cinema, batatas fritas na praia e amendoins no sofá são aperitivos tentadores. Resista assim.

O sódio é traiçoeiro…

E faz com que coma inconsciente e desmesurada. E o pior é que se encontra por todo o lado: pipocas no cinema, batatas fritas a ver futebol, enchidos nas petiscadas…

Contrarie a vontade de comer aperitivos

A vontade de comer salgados tende a desaparecer progressivamente após duas semanas com uma dieta de baixo sal. Não conhecemos muitos homens que tenham conseguido substituir os aperitivos favoritos por pedaços de cenoura ou aipo, mas experimente. Quem sabe até gosta desta textura estaladiça? Se não for o caso, tente comer pretzels com pouco sal (cada vez mais comercializados pelas marcas).

Faça as suas refeições

Quando cozinhar, dispense o sal. Não consegue? Então junte apenas um pouco ao prato quando este já estiver na mesa. O sal adicionado ao alimento de forma superficial é mais evidente do que a mesma quantidade de sal incorporada durante a confeção.

E cuidado com o pão!

Na verdade, o pão é uma das principais fontes de sal, particularmente para os homens. Se puder, escolha pão sem sal, mas com cereais, sementes, sésamo ou qualquer outro ingrediente que aumente o seu sabor e a quantidade de nutrientes.