Tags

, ,


Sobre a Obra:

Crónica de uma Ressurreição é um relato na primeira pessoa de uma luta com um final feliz contra o cancro da mama, sempre com esperança e determinação.
Desde a primeira mamografia ao momento em que, no dia dos seus 40 anos, recebe a terrível confirmação, o leitor é confrontado com a enorme determinação de Daniela em vencer a doença à sua maneira, positivamente e com muita resiliência, não só face ao seu tratamento, mas face ao caminho que a trouxe a este momento.

Crónica de uma Ressurreição é um livro de dor e desamparo, mas acima de tudo, é um testemunho de esperança e determinação, que exalta a força anímica e a importância do amor próprio de cada um.

Sobre o Autor:

Daniela Bruto da Costa Antão nasceu e vive na cidade de Lisboa, mas cresceu em Cascais, onde vai sempre que pode, atrás do mar e do sol. Estudou Direito, deu aulas de Direito Comunitário na faculdade, exerceu advocacia em sociedade de advogados, foi directora jurídica e de regulação em empresas e tem a sua própria empresa de consultoria jurídica e de negócios. Pós-graduou-se em Londres, tem um MBA e estuda Medicina Tradicional Chinesa.

Tem três filhos e inúmeros interesses. Ficou-lhe da infância o amor à dança e à equitação; viajar e escrever são grandes paixões, a seguir aos filhos; e no meio de tudo joga padel pelo gosto da adrenalina e faz stand up paddle no mar por amor ao silêncio e à natureza. Escreveu e publicou artigos técnicos jurídicos, mas foi o episódio desta Crónica de uma Ressurreição que disparou o gatilho que a pôs a escrever como modo de estar.