Tags

, , ,


No Urbana, come-se numa espécie de jardim no centro do Porto, mas longe da confusão. Pratos ligeiros e preços acessíveis são a prata da casa.

Suficientemente longe da confusão mas a dois passos do centro da cidade, o Urbana, na Rua das Taipas, é uma espécie de jardim que acaba de abrir no centro do Porto. Lá dentro, a envolver as mesas, há uma parede forrada de folhas e baldes de alumínio que servem ao mesmo tempo para iluminar o espaço e suster as flores que parecem transbordar.

O resultado é um ambiente agradável, principalmente no mezanino, para as refeições que ali se servem: de pratos ligeiros e sem ingredientes processados. É essa a grande aposta do Urbana, onde se confecionam tapiocas doces e salgadas, sanduíches, wraps, saladas, sumos de fruta e bolos veganos evitando produtos refinados.

Todos os molhos, pestos, e até a granola, são caseiros. Tudo isto aliado a um serviço rápido e preços acessíveis, para quem não tem tempo a perder, mas não dispensa um pouco de tranquilidade.

Os menus de almoço começam em 6,90 euros e incluem sopa, prato principal e bebida. A partir das 16h00 entra em vigor o menu Lanchioca, composto por uma tapioca e sumo do dia, pelo valor de 5,60 euros.

URBANA – VERDADEIRA MENTE NATURAL (FOZ) 

MORADA Rua do Marechal Saldanha, 294 (Foz)
TELEFONE 939794429
HORÁRIO Das 08h30 às 19h30; fim de semana, a partir das 10h00. Não encerra.
CUSTO () Preço médio: 8 euros

FACEBOOK http://facebook.com/urbana.verdadeiramentenatura