Tags

, , ,


Logo ao entrar salta à vista a decoração elegante e acolhedora do Somos, pontuada de vasos com oliveiras e outras plantas verdejantes.

Compõe o cenário o conjunto de mesas mesas, os painéis em madeira, os confortáveis sofás e pratos de padrões tradicionais portugueses que adornam as paredes, tudo envolto na meia-luz dos muitos candeeiros que pendem do teto.

A elegância, porém, não se opõe informalidade, que ali é palavra de ordem, ao almoço, jantar, brunch, ou numa pausa ao fim tarde com um dos cocktails do bar.

O restaurante Somos, instalado no Hotel Crowne Plaza, tem vida e entrada própria, pelo jardim que também funciona como esplanada, de frente para a Avenida de Boavista.

Da horta, no terceiro piso do edifício, chega grande parte dos legumes utilizados na cozinha, caso das beterrabas, que deram o pretexto para um risoto que salta à vista, de cor e sabor ricos, pontuado com suculentos pedaços de cogumelos porcini.

A carta é assinada por Jorge Sousa e divide-se entre sabores bem portugueses – caso das lascas de bacalhau com cremoso puré de grão de bico – e pratos inspirados na comida do mundo, como a fragola com pesto de tomate seco. À mesa, convida-se a partilhar, a comida e uma boa conversa, de copo sempre cheio.

Programa semanal

Ao sábado há bossa nova ao vivo ao jantar e ao domingo, há brunch. A noite de quinta é dedicada ao sushi e ao gin.

MORADA:
Hotel Crowne Plaza, Avenida da Boavista, 1466 (Boavista)
TELEFONE:
226072552
HORÁRIO:
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30. Não encerra.
CUSTO:
(€€) 24 euros