Tags

, , ,


A Tête à Croissant abriu uma nova casa na cidade, desta vez na Boavista, com mais espaço, novidades para o almoço e os croissants gulosos de sempre.

Este é já o segundo espaço da marca, que nasceu em 2014 pelas mãos de Daniela da Cunha. Foi nas Galerias Lumière que encontrou a primeira morada para os seus croissants recheados e desde o início de setembro estes também se encontram disponíveis numa nova casa na Avenida da Boavista.

«O espaço é bastante maior, tem 20 lugares sentados e uma esplanada», conta Carlos Vieira, o responsável pela nova cafetaria. Com o aumento da loja vieram também novas propostas de almoço, «criadas pelo nosso chef Maurício». É o caso da paella, a bifana no prato, jardineira, pataniscas de bacalhau ou até caldeirada de frutos do mar. Todos os dias há dois pratos à escolha, que estão incluídos num menu de almoço com direito a sopa e bebida. As sugestões são divulgadas diariamente na página de Facebook da Tête à Croissant.

Já no que toca aos croissants mantêm-se as receitas de sucesso de sempre. Há recheios doces e salgados, em tamanho normal ou XL, ou ainda em massa de cereais. As combinações mais populares, ideais para um almoço mais leve, passam pelo salmão com queijo fresco e orégãos, ovos mexidos com bacon ou o croissant de piza, recheado com molho de tomate e os restantes ingredientes que lhe dão direito ao nome.

Para os que gostam de começar bem o dia ou de adoçar a tarde com um lanche guloso, os recheios de chocolate quente e frutas, requeijão e compota, Nutella ou ainda de iogurte com bolachas Oreo são algumas das sugestões mais doces da casa.

Para acompanhar há várias infusões, bebidas de cafetaria, sumos naturais, limonadas ou até um copo de vinho, ideal para finalizar a tarde.

Ao sábado é dia de brunch, das 10h00 às 15h00, e o menu inclui um croissant XL, dois mini croissants ou um crepe, bebida, café e iogurte com granola ou frutos secos, por 9,50 euros.

Já a partir de novembro, aos domingos o espaço da Boavista passa a funcionar só durante a tarde, com alguns concertos ao vivo já agendados. O primeiro acontece já no dia 4.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MORADA: Avenida da Boavista, 719, Porto (Boavista)
TELEFONE: 917261303
HORÁRIO:
Das 09h30 às 19h30. Sábado das 10h00 às 19h30. Domingo das 16h00 às 19h30. Não encerra.