Tags

, , ,


A Festa do Cinema – que o ano passado levou às salas de cinema de todo o país mais de 217 mil espetadores – regressa este ano com todas as sessões a 2,50 euros, em outubro. 

É oficial, conforme se lê no website da Festa do Cinema: a edição deste ano vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro e, à semelhança das três anteriores, vai garantir, nesses três dias, todas as sessões de cinema a um preço de 2,50 euros.

A iniciativa abrange todas as sessões dos filmes que estejam em cartaz nas referidas datas, mas apenas sessões «normais», isto é, as sessões IMAX e 4DX não estão abrangidas. Quem quiser ver filmes em regime VIP e 3D pode no entanto aderir à Festa do Cinema mediante o pagamento de um suplemento.

A Festa do Cinema realiza-se desde 2015, com o objetivo de revitalizar o hábito de o público português ir ao cinema ver produções nacionais e internacionais, e só o ano passado atraiu mais de 217 mil espetadores (mais 26% que a edição de 2016), segundo contas da organização.

A iniciativa é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais. Costuma realizar-se em maio e este ano é nos dias 22, 23 e 24 de outubro.