Tags

, ,


Sobre a Obra:

Nove mulheres, em diferentes momentos das suas relações, abriram o coração ao psicólogo Joaquim Quintino Aires.
Ele não as conhecia, elas sentiram-se livres para falar abertamente. Contaram as suas histórias, confessaram medos, partilharam conquistas. Nove mulheres, três que sofrem em silêncio, três que decidiram libertar-se de relações dolorosas, três que encontraram a felicidade depois da separação. Joaquim Quintino Aires ouviu-as, com o ouvido treinado do psicólogo clínico; e ao relatar as suas histórias, conta uma história bem maior: a do sofrimento e a da esperança do amor… porque começar de novo, Vai Valer a Pena.
O regresso de Joaquim Quintino Aires ao universo das relações depois do sucesso de O Amor é Uma Carta Fechada.

Sobre o Autor:

Depois da licenciatura e do mestrado em Psicologia, na Universidade Clássica de Lisboa, Quintino Aires doutorou-se em Psicolinguística, na Universidade Nova de Lisboa. Atualmente estuda Medicina na UAX em Madrid. Psicólogo Clínico e Professor Universitário, ensina Psicoterapia e Neuropsicologia em Lisboa, São Paulo e Luanda. Desde 1998, colabora regularmente com a TVI, Antena 3, revistas Cristina, Flash, TV Guia, Telenovelas e Tvmais. Em 2007, publicou o seu primeiro livro, O Amor é Uma Carta Fechada, ao qual se seguiram Vai Valer a Pena, O Amor Não se Aprende na Escola e 15 Minutos com o Seu Filho.
Em 2011, recebeu o título de Professor Emérito da Universidade de Moscovo. Em Junho de 2012, foi condecorado pela Sociedade Russa de Psicologia e em Dezembro do mesmo ano recebeu o Prémio Copérnico 2012, conferido pela Sociedade Polaca de Neuropsicologia.