Tags

, ,


A amizade de duas jovens corajosas no mundo da espionagem da Segunda Grande Guerra

Sobre a Obra:

O retrato impressionante do mundo da espionagem, onde nunca nada é o que parece ser!

Uma missão falhada
No dia 11 de outubro de 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, um avião espião britânico despenha-se em território francês ocupado pelos nazis. A bordo, numa missão ultrassecreta, seguem duas jovens amigas: Maddie, a piloto, e Verity, a passageira.

Nas mãos do inimigo
Apesar de sobreviver ao acidente, Verity é capturada pela Gestapo. Para uma agente secreta, ser aprisionada em território inimigo é o pior dos pesadelos. Os interrogadores nazis dão-lhe uma escolha difícil: revelar o objetivo da sua missão, em troca de dias de vida, ou enfrentar um destino terrível.

Traição ou salvação?
Enquanto escreve a sua confissão, Verity vai revelando o seu passado, numa história emotiva, cruel e redentora. Cada nova página representa mais tempo de vida para si, mas também mais segredos entregues ao inimigo. Resta saber se essa confissão será o suficiente para salvá-la e se conseguirá concluir com sucesso uma missão aparentemente condenada ao fracasso.

Um livro multipremiado. Um hino à amizade e à coragem.

Sobre o Autor:

Elizabeth Wein nasceu em Nova Iorque, em 1964, e viveu também em Inglaterra e na Jamaica.
Quando, aos 14 anos, perdeu a mãe, Elizabeth encontrou refúgio nos livros.
J. R. R. Tolkien, Alan Garner, Ursula K. Le Guin, Mary Stewart, TH White e Susan Cooper tornaram-se os seus grandes amigos.
Conheceu o seu marido depois de terminar a faculdade, um amor que a levou a mudar-se para a Escócia, onde ainda hoje vive, e que serve de inspiração e cenário para muitas das suas histórias.
Nome de Código: Verity é a sua obra de maior sucesso, um bestseller do New York Times aclamado pela crítica e merecedor de múltiplos prémios literários.