Tags

, ,


Sobre a Obra:

A terapia japonesa dos banhos de floresta que melhora a sua saúde e bem-estar
O termo shinrin-yoku ou banho de floresta vem do Japão e significa, literalmente, mergulhar na atmosfera da floresta.
Yoshifumi Miyazaki, professor universitário e responsável pelos principais estudos sobre o shinrin-yoku, revela neste livro como pode tirar proveito do poder curativo da Natureza para equilibrar o corpo e a mente.
Os benefícios da prática desta terapia natural na saúde física e mental são poderosos: reduz a tensão muscular e a pressão sanguínea, fortalece o sistema imunitário, diminui o stress, acelera a recuperação na doença, melhora a qualidade do sono, aumenta a capacidade de concentração e reforça a intuição.
Mergulhe na Natureza, abrande o ritmo de vida e desperte os sentidos básicos. 

Sobre o Autor:

Yoshifumi Miyazaki é professor universitário, antropólogo, investigador e vice-diretor do Centro de Meio Ambiente, Saúde e Ciências do Campo da Universidade de Chiba, no Japão.
Em 2000, recebeu o Agriculture, Forestry, and Fisheries Minister Award por ter demonstrado os benefícios para a saúde do recurso à madeira e ao shinrin yoku e, em 2007, foi premiado pela Japan Society of Physiological Anthropology. Reconhecido como o responsável pelos principais estudos sobre o shinrin yoku, conseguiu provar cientificamente os poderosos benefícios desta prática natural em centenas de pessoas. “Ao longo da nossa evolução passámos 99,9 % do nosso tempo em espaços naturais, pelo que as nossas funções fisiológicas continuam adaptadas aos mesmos. Durante a vida quotidiana, podemos conseguir uma sensação de conforto se sincronizarmos os nossos ritmos com os do meio envolvente.”