Tags

, , , , , ,


A próxima edição do Veggie Fest vai ser na Invicta, nos dias 5 e 6 de maio, no Shopping Cidade do Porto. Para além de um mercado biológico e das bancas de comida vegetariana vão ainda decorrer palestras e workshops sobre alimentação saudável.

A primeira edição aconteceu em São João da Madeira, no ano passado, mas o objetivo dos organizadores sempre foi levar o festival a mais cidades. Agora é o Porto que recebe, no fim de semana em que se celebra o dia da mãe, um festival pensado para todos e principalmente para famílias.

É de entrada livre e não exclusivo a seguidores da dieta vegetariana. Bem pelo contrário, os mais céticos são bem-vindos, já que os coordenadores Pedro Andrade e Rosário Alves pretendem desmistificar o conceito do vegetarianismo e em particular promover a alimentação saudável, sem radicalismos.

Durante os dois dias do evento, no Shopping Cidade do Porto vai estar instalado um mercado biológico e várias bancas de produtos alimentares e outros, desde que relacionados com a alimentação saudável e vegetariana.

Neste Veggie Fest vão decorrer ainda sessões de showcooking e palestras, entre elas uma sobre a introdução de opções vegetarianas nas cantinas das escolas. Para tal vão estar presentes, além de outros nomes, Nuno Alvim, presidente da Associação Vegetariana Portuguesa e Sandra Gomes Silva, nutricionista e coautora de vários livros sobre alimentação vegetariana lançados pela Direção Geral da Saúde.

:::::::::::::::::

Source: https://www.evasoes.pt/