Tags

, ,


Sobre a Obra:

“Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado”, anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor descobre-se à partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.

Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam procurar exílio no Brasil, o rapaz cresce, ganha irmãos, e as relações familiares tornam-se complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescrita do próprio enredo familiar.

Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.

Sobre o Autor:
Nasceu em São Paulo, em 1981. É autor de A procura do romance, entre outros. Os seus textos foram publicados em jornais e revistas no Brasil e no exterior. Foi eleito pela revista Grantacomo um dos vinte melhores escritores brasileiros. Venceu o mais conceituado prémio literário brasileiro, o Jabuti, com o romance A Resistência, em 2016.