Livros

“A Arte de Liderar”


Os segredos de gestão e estratégia do maior imperador chinês

Sobre a Obra:

Tai Tsung (598-649 d.C.) foi um guerreiro temível, terá matado pelo menos mil inimigos com as próprias mãos. E foi também um estadista brilhante, que aos 28 anos deu início a uma dinastia que se iria estender por três séculos. É hoje comparado a César Augusto, Genghis Khan ou Napoleão Bonaparte. O seu governo coincide com o apogeu da China, na altura a maior potência mundial. O imperador derrotou os descendentes de Átila, O Huno, reabrindo o Caminho da Seda. Fomentou o comércio e a cultura. Conferiu às mulheres direitos com que nunca haviam sonhado e permitiu a liberdade religiosa a hindus e cristãos. As suas palavras e atos, passados 1300 anos, são estudados em várias universidades do mundo.

Neste livro, Chinghua Tang (CEO da consultora Concorde Universal Inc.) reúne e analisa as citações e os diálogos mais relevantes do imperador. Na tradição clássica de A Arte da Guerra (um dos livros favoritos do imperador), o autor sintetiza os princípios de uma liderança de sucesso: como se avaliar a si e aos outros de forma imparcial; como aumentar a eficácia das organizações; como competir e vencer os rivais; como aumentar o seu poder e influência; como aprender com a ascensão e queda dos antecessores; como criar um legado duradouro.

Guia indispensável para qualquer líder, do CEO ao pai de família, A Arte de Liderar oferece-nos toda a sabedoria de um estadista e estratega visionário. Tão atual hoje como há mil anos atrás.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s