Lifestyle

No país mais saudável do mundo come-se massa e bebe-se vinho


Segundo o Índice de Saúde Global da Bloomberg – uma empresa sediada em Nova Iorque que disponibiliza dados, análises, vídeos e notícias dos mercados financeiros -, a Itália é o país mais saudável do mundo. Este estudo avaliou 163 países e chegou à conclusão de que os italianos têm uma esperança média de vida superior a 80 anos, e uma saúde geral muito boa. Portugal surge em 21º lugar.

O índice apresentado usou dados da Organização Mundial de Saúde, da Divisão de População das Nações Unidas e do Banco Mundial. Os 163 países foram avaliados segundos os critérios de esperança média de vida, causas de morte, riscos de saúde, disponibilidade de água potável, saúde mental, entre outros. O resultado da Itália foi de 93,11 em 100, seguida da Islândia com 91,21, da Suíça com 90,75, de Singapura com 90,23, e da Austrália com 89,24. Em relação a Portugal, que aparece em 21º lugar, o resultado foi de 82,97.

Se pensava que a dieta italiana incluía demasiada massa, pão, vinho e produtos ricos em gordura – o que se traduzia num estilo de vida pouco saudável -, então engana-se. A Bloomberg verificou que os italianos têm uma alimentação rica em vegetais frescos, fruta, carnes magras, peixe e, claro, é confecionada com azeite extra virgem.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s