Tags

, ,


Venha conhecer as maiores criminosas dos últimos três séculos em Portugal

Sobre a Obra:

Cuidado com elas! São 23 mulheres, desde assassinas a vigaristas e gatunas. Uma desfez-se do marido, servindo-lhe um prato de arroz temperado com arsénio ao jantar. Outra, seguindo um plano mais elaborado, temperou um clister com a mesma intenção. Uma terceira ia buscar crianças para adotar e desfazia-se delas, asfixiando-as com uma tira de pano.

Menos violentas, mas não menos criminosas, são as larápias de mão leve, algumas verdadeiras figuras públicas, cujas aventuras nos dão a conhecer o Portugal de outros tempos. Mulheres Fora da Lei convida-nos a viajar pela vida das maiores criminosas dos últimos três séculos. E só o facto de já estarem todas enterradas no passado nos deixa alguma tranquilidade.

Sobre o Autor:

ANABELA NATÁRIO, nasceu em Lisboa, em 27 de Janeiro de 1960. Concluiu o Curso Superior de Jornalismo, na Escola Superior de Meios de Comunicação Social, à data, a funcionar na Faculdade de Letras de Lisboa.Tem a Carteira Profissional de Jornalista número 683. Iniciou-se no jornalismo em 1981, no ‘Correio da Manhã’. Daí passou para a Agência Lusa e, em 1989, integrou a equipa fundadora do Jornal Público. Em 1996, fez uma paragem no jornalismo para desempenhar o cargo de adjunta do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Depois, foi fundadora do jornal «24 horas», de onde saiu para trabalhar numa empresa «fornecedora de prosa» que entretanto criara, a Énetextos. Colaborou ainda em diversos jornais e revistas, sendo actualmente editora do «Courrier Internacional».