Livros

“Pensar. Sentir, Viver”


Sobre a Obra:

A felicidade e o direito de a tentarmos alcançar é um dos direitos consagrados pela Constituição americana e, contudo, poucos de nós se considerariam felizes. O estigma da doença e do sofrimento mental perdura, embora toda a gente conheça alguém próximo (quando não o próprio) que sofre ou sofreu de ansiedade, de depressão… Neste livro, Judite de Sousa e o psiquiatra e psicoterapeuta Diogo Telles Correia fazem uma incursão sem complexos no campo da saúde e da doença mental para mostrarem que o sofrimento não é nem uma anomalia, nem um obstáculo insuperável, e que quem precisa pode sempre encontrar ajuda.

Sobre o Autor:

Judite Sousa, licenciada em História pela Faculdade de Letras do Porto, é uma das figuras mais importantes do jornalismo televisivo português da actualidade.
Nascida em 1960 em Massarelos, no Porto, iniciou a sua carreira na RTP, em 1979, onde apresentou diversos programas de informação e análise política, coordenou e moderou debates e entrevistas com líderes partidários e fez a cobertura jornalística, como enviada especial, de alguns dos acontecimentos mais marcantes dos últimos 20 anos.
Recipiente do Prémio Bordalo de Jornalismo em 1995 e Comendadora com a Ordem de Mérito em 2005, destacou-se na apresentação do programa “Grande Entrevista” entre 1998 e 2011, ano em que sai da RTP para a TVI, onde é Directora Adjunta de Informação e apresenta, entre outros programas, o Jornal das 8 ao Domingo, com comentários de Marcelo Rebelo de Sousa.
Além de jornalista, é ainda docente de Jornalismo e orientadora de teses de licenciatura no ISCEM- Instituto Superior de Comunicação Empresarial de Lisboa e autora de vários livros, entre os quais Olhos nos Olhos, em co-autoria com Henrique Medina Carreira.

Diogo Telles Correia é Médico Especialista em Psiquiatria e Psicoterapeuta.
Doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde é Professor Auxiliar Convidado de Psiquiatria e de Psicopatologia. É Assistente Hospitalar do Departamento de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria e Consultor na Unidade de Transplantação Hepática do Hospital Curry Cabral. É Vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia e membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, bem como de múltiplas outras associações nacionais e internacionais. Tem vários livros publicados que são referências em Portugal e noutros mercados de língua portuguesa, bem como dezenas de artigos científicos na área da Saúde Mental em revistas internacionais de relevo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s