Livros

“O Quente Aconchego da Mãe Negra”


Um romance inesquecível para todos os que têm África no coração

Sobre a Obra:

O Quente Aconchego da Mãe Negra é a voz de um povo, o sangue africano em páginas de relatos verdadeiros vividos na primeira pessoa. Relatos arrebatados do mais íntimo da rara sapiência dos velhos contadores de histórias de Moçambique. Sérgio veiga é um deles e emerge de si com uma oralidade pura e genuína.

A narrativa d’ O Quente Aconchego da Mãe Negra nasceu das horas passadas como caçador na savana africana, caçador profissional, Sérgio Veiga, viu na penumbra das emboscadas o desenrolar das histórias, o viver das personagens e o nascimento deste livro. É com o seu instinto de quase predador que Sérgio Veiga constrói nestas páginas o trilho até à sua alma.

Sobre o Autor:

Sérgio Cândido Veiga nasceu em Maputo a 25 de julho de 1953. Desde muito cedo acompanhou seu pai, caçador profissional, nas atividades de safaris e veio mais tarde a abraçar também a mesma profissão. É um dos grandes caçadores moçambicanos e também uma referência na caça submarina. A pesca e o mergulho para registo de imagens subaquáticas são igualmente uma das suas atividades prediletas. Participou como operador de câmara e realizador em documentários sobre o meio ambiente e temas humanitários para várias ONG’s. Como artista notabilizou-se na pintura, tendo exposto individualmente e em mostras coletivas. O contato com a natureza e as gentes do interior e da costa foram também transpostos para a literatura. Participou ainda no livro Once we were hunters: a journey with Africa’s indigenous people, que foca a interação do meio ambiente com as comunidades de seis países da África Austral e Oriental. Esta é a sua primeira obra de ficção.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s