Tags

, , ,


Sobre a Obra:

Ao longo de mais de vinte anos a jornalista Xinran Xue compilou uma lista de pessoas com histórias fascinantes para descobrir. Nos últimos anos, viajou pela China com uma equipa de filmagens para as entrevistar e daí resultou o livro “Testemunhos da China”.

“Este livro é uma homenagem à dignidade dos Chineses dos tempos modernos”, escreve a jornalista e escritora no início desta obra que, revela a Bertrand, “reúne dezenas de relatos do quotidiano, sentimentos e ideais da geração de chineses que viveram sob o governo de Mao Tsé Tung”.
Ao longo do livro, Xinran revela as histórias de pessoas que sobreviveram à Revolução Cultural feita pelo antigo líder chinês e traça o panorama do país.
Xinran nasceu em 1958 e diz que a sua primeira recordação é a da Guarda Vermelha a incendiar a casa dos seus pais, no início da Revolução Cultural. Foi “reeducada” num colégio, para lhe retirarem quaisquer vestígios contra-revolucionários, e, no Exército, estudou Relações Internacionais e Informática. Em 1997, abandonou a China e mudou-se para Londres.

Amei este livro! Foi o primeiro que li da autora e depois fiquei viciado e li todos os seus livros!! Eheheh..