Tags

, ,


Sobre a Obra:

Qual o segredo para uma vida longa e saudável?

Valter Longo, o cientista cujos estudos revolucionários sobre genética e alimentação se tornaram uma referência imprescindível para qualquer dieta, revela-nos o segredo para uma vida longa e saudável. Esta investigação comprova que o nosso corpo tem a capacidade de se manter jovem e de se regenerar através da alimentação. O autor defende que este é o caminho certo para reduzir a gordura abdominal e rejuvenescer o nosso corpo, diminuindo o risco de cancro, patologias cardiovasculares e autoimunes, diabetes e doenças neurodegenerativas como o Alzheimer.

A Dieta da Longevidade alia-se aos efeitos extraordinários da Dieta que Simula o Jejum. Inspirada numa prática antiga e comum em todas as culturas, esta dieta permite evitar os riscos e as dificuldades dum verdadeiro jejum, tornando-o compatível com as exigências de uma vida ativa. A Dieta da Longevidade é uma obra fácil de seguir para ter uma vida longa e saudável.

Sobre o Autor:

Valter Longo nasceu em Génova, em 1967, e é reconhecido internacionalmente como um dos líderes na área dos estudos sobre o envelhecimento e as doenças a ele ligadas. É autor de artigos publicados em várias revistas científicas, como a Nature, a Science e a Cell, os quais, entre outros temas, se debruçam sobre a descoberta de alguns dos principais genes responsáveis pelo prolongamento da vida e da identificação de uma mutação genética que nos protege das doenças mais comuns. Três dos seus artigos recentes estão entre os mais influentes, a nível global, no campo da biomedicina, tendo sido usados em 2015 pela revista americana Time para definir as novas linhas mestras da alimentação. A Time elegeu Valter Longo «Guru da Longevidade». É professor de Gerontologia e de Ciências Biológicas e diretor do Instituto de Longevidade na School of Gerontology da University of Southern California em Los Angeles, um dos mais prestigiados centros do mundo dedicados ao ensino e à investigação sobre o envelhecimento. Recebeu, entre outros, o Nathan Schock Lecture Award do National Institute on Aging (2010) e o Vincent Cristofalo «Rising Star» Award (2013) da American Federation for Aging Research. É também diretor do Laboratório de Oncologia e Longevidade no Instituto de Oncologia Molecular de Milão. As receitas provenientes das vendas do bestseller A Dieta da Longevidade destinam-se à investigação científica.