Livros

“Destralhe a Sua Casa” – Guia prático para limpar, arrumar e organizar a sua casa para viver uma vida mais harmoniosa e feliz


Sobre a Obra:

A palavra de ordem é destralhar: libertar-se de tudo o que está a mais em sua casa, o que não serve para nada, que está estragado ou de que não gosta. Para uns é um processo fácil, para outros o desapego é complicado e até motivo de alguma tristeza. Mas o resultado fica à vista de todos: uma casa organizada, com mais energia e alegria.

A sua casa é o espelho da sua vida. Um espaço livre de tralha afeta positivamente vários aspetos da sua vida, a nível profissional, de saúde e de relacionamentos. Já pensou que um vestíbulo atafulhado impede a energia de entrar? Um escritório desarrumado, cheio de papéis, não é um bom prenúncio para ter maior produtividade e concentração?

Quem o garante é Paula Margarido, que partilha aqui o seu método de arrumação, que combina a arte de destralhar com os ensinamentos de feng shui. Destralhe a Sua Casa está recheado de dicas e conselhos práticos e a autora ajuda-o a identificar a tralha que tem em casa, a delinear uma estratégia de arrumação em todas as divisões e a forma de fazer uma limpeza com detergentes ecológicos e económicos. Para que tenha uma casa arrumada e uma vida mais simples e harmoniosa.

 

Sobre o Autor:

Paula Margarido frequentou a Escola António e Arroio e licenciou-se em Arquitetura, na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. Trabalhou em vários gabinetes de arquitetura e desde 1997 que projeta também individualmente, elaborando projetos de arquitetura e design de interiores para clientes particulares e empresas.
Com mais de 20 anos de experiência profissional em projetos de arquitetura de licenciamento, execução de obra e acompanhamento, sempre teve forte interesse em aprofundar os seus conhecimentos e participou em vários cursos de especialização, nomeadamente em recuperação de património no Instituto Superior Técnico.
Especializou-se em feng shui, frequentando o curso profissional na Escola Nacional de Feng Shui, no Instituto Macrobiótico de Portugal.
A sua prática profissional e o contacto com clientes, aliados à sua intuição e criatividade, potenciaram o início da sua atividade como consultora de feng shui. Em 2009, cria o projeto de consultoria de arquitetura e feng shui A Link to Balance.
Em 2011 começou a fazer formação em feng shui e a apresentar regularmente palestras e workshops em Lisboa e Porto, tendo sido convidada para ser docente no Instituto Macrobiótico de Portugal.
Para além do seu trabalho em projetos de arquitetura, design de interiores e consultoria de feng shui, escreve vários artigos para revistas e conteúdos para sites. Através dos seus artigos, do seu blogue e da sua página do Facebook conseguiu divulgar o feng shui de uma maneira muito prática e inspiradora.
O tema Destralhar, conceito registado pela autora, surgiu durante a sua prática profissional e workshops. Os seus conselhos sobre como arrumar, como aliviar a casa e como organizar com estética e equilíbrio, com a ajuda do feng shui, possibilitaram criar casas com mais Alegria.
Hoje em dia o seu trabalho engloba vários temas, que vão desde a venda da casa, até como a melhorar com obras de recuperação/remodelação ou como encontrar uma nova casa. Os seus conhecimentos técnicos de arquitetura, soluções construtivas e novos materiais, a análise da funcionalidade dos espaços, fazem com que tenha facilidade em decorar ambientes, arrumar e organizar, escolhendo cores e objetos adequados.
Os seus conhecimentos e experiência na área do feng shui permitiram ajudar os seus clientes a encontrar a casa dos seus sonhos, ou a melhorar a casa que têm, ajudando a proporcionar o equilíbrio da sua vida e ambiente familiar.

«A operação de destralhar a sua casa é muito semelhante a fazer um detox. Trata-se de eliminar todos os excessos e todos os elementos portadores de toxicidade. Quando terminar, desembaraçando-se de tudo o que não utiliza ou não lhe serve (deitando fora, doando ou vendendo), sentir-se-á rejuvenescido. Como quem bebe um refrescante sumo natural em vez de um refrigerante cheio de açúcar!» |
Paula Margarido, Destralhe a sua casa

«Destralhar é apenas o primeiro passo. Pequenino, mas ao mesmo tempo grande; é uma poderosa terapia de desapego do passado, de renovação de energia e de ajuda para começar um ciclo novo.» | Paula Margarido, Destralhe a sua casa

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s