Tags

, ,


«Uma demonstração exemplar de erudição e êxtase de imaginação. O relato comovente que Ackerman faz dos heróicos Zabinski ilumina a ligação profunda que existe entre a humanidade e a natureza, celebrando a beleza, o mistério e a tenacidade da vida.» | Booklist starred review

Sobre a Obra:

A história verídica de uma família que acolheu centenas de refugiados no jardim zoológico de Varsóvia.

Jan e Antonina Zabinski, um casal de polacos cristãos que partilham a paixão pelos animais e pela natureza, são tratadores do zoo e vivem dentro do próprio parque. Porém, o terror nazi não poupará a paz deste cenário quase idílico, e no meio de toda a destruição só a coragem e a grandeza dos Zabinski permitem utilizar o próprio zoo para salvar as vidas de centenas de judeus.

O Jardim da Esperança é o testemunho poderoso dessa coragem, uma história verídica e heróica, baseada em inúmeras fontes da época, que ilumina a relação profunda entre a humanidade e a natureza, e celebra, com rara sensibilidade, a beleza, o mistério e a tenacidade do espírito humano.

O livro foi adaptado ao cinema, sendo tão comovente como A Lista de Schindler e tão inspirador como A Vida é Bela.

Sobre o Autor:

Diane Ackerman nasceu em 1948 no estado do Illinois. É autora de diversas obras nos domínios da poesia, da ficção e da ciência. A sua actividade tem merecido inúmeros prémios e distinções literárias e científicas, entre as quais se destacam a Guggenheim Fellowship e os prémios John Burroughs Nature e Lavan Poetry. Os seus ensaios sobre a natureza e a natureza humana têm aparecido em publicações como o The New York Times, o The New Yorker ou a National Geographic.

«Espectacular… Raramente se lê um livro onde a autora e a heroína estão tão magicamente ligadas.» | Dava Sobel, autora de The Planets e Galileo’s Daughter