Livros

“A Nossa Casa é onde está o Coração”


Sobre a Obra:

Frank Money regressa da guerra da Coreia em luta com os seus fantasmas. É um homem perturbado por um profundo sentimento de culpa pelas atrocidades que se viu obrigado a cometer e pela relutância em voltar à sua cidade natal na Georgia, onde deixou dolorosas memórias de infância e a pessoa que lhe é mais querida, a irmã.
Mas quando recebe uma carta avisando-o de que Cee corre risco de vida, Frank regressa, atravessando uma América dividida pela segregação. Através desta viagem, e da viagem interior que o protagonista vai fazendo, a autora dá-nos a definição do que é o lar, o lugar onde estão os nossos afetos, numa combinação entre a realidade física e social e a subtileza psicológica e emocional.

Críticas de Imprensa:

«Talvez esta seja a obra mais poética de Morrison, até à data.»
New York Times Review of Books

«Profundo… Morrison descreve um perfil intenso e intimista de Frank, retratando com igual mestria as mulheres que povoam a vida do protagonista. O pequeno elenco de personagens e a prosa curta e intensa transformam esta história de um homem que luta para recuperar as suas raízes e atingir a maturidade num romance poderosíssimo.»
O, The Oprah Magazine

«Uma história inquietante em que Morrison explora com grande subtileza os temas abordados nos seus romances anteriores. Nunca, porém, a sua escrita foi tão concisa, demonstrando assim o seu imenso talento… Uma história plena e carregada de esperança acerca do poder da cura.»
Ron Charles, The Washington Post

Sobre o Autor:
Foi laureada com o Prémio Nobel da Literatura (1993) e recebeu diversos outros galardões, entre os quais o National Book Critics Award e o Prémio Pulitzer. É autora de vários romances, como A Dádiva.
A Nossa Casa é onde Está o Coração foi considerado um dos Melhores Livros do Ano (2012) por diversas publicações, entre as quais The New York Times e The Washington Post.
Toni Morrison foi professora de Humanidades na Universidade de Princeton. Recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2012, a mais alta distinção civil dos Estados Unidos.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s